Muitas pessoas sofrem de apneia do sono (problema respiratório que atrapalha o sono). Uma pesquisa realizada na Suécia indica que uma das soluções para resolver esse problema seria a perda de peso.
Normalmente, quem sofre de apneia do sono utiliza aparelhos que devem ser utilizados durante toda a noite, com placas na boca para alterar a posição da mandíbula. Logicamente, são artifícios incômodos e difíceis de aguentar por muito tempo.
Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Karolinska, o grupo de pacientes estudados que realizou dieta durante três meses teve uma melhora significativa dos sintomas da apneia, sendo que quase 20% se curou.
Apesar das indicações, o estudo foi realizado com um grupo pequeno e que serve mais como modelo para novos estudos, não podendo seus resultados serem considerados como conclusivos.
Fonte:
http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2009/12/10/apneia-do-sono-pode-ter-relacao-com-obesidade/
Esse espaço foi criado com o objetivo de orientar pacientes que necessitam de informações sobre o tratamento do ronco e apnéia do sono com aparelhos orais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Os aparelhos intraorais têm mostrado resultados muito bons. A academia americana de Medicina o Sono considera o Aparelho Intraoral, o tr...
-
O Sistema PLG de tratamento não é apenas um aparelho para ser usado nos casos de ronco e apnéia do sono, é composto além do aparelho, de um ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário